quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bolo de maça

Bom dia!! Como estão? Eu cá estou melhor, mas não muito melhor lool
Hoje era dia de ir fazer a avaliação no ginásio, para readaptar o meu plano de treinos. Mas não vou, não é lá grande avaliação quando não se consegue respirar pelo nariz. No ginásio foram super simpáticos e entenderam, mas eu estava super entusiasmada por este plano. Oh well, fica para a semana.
Ontem fui fazer os exames aos pulsos, nada de especial, e depois fui ao oftalmologista. Este basicamente disse-me que a minha visão não se alterou nos últimos 7 anos (desde a última vez que lá fui), só que está cansada por causa da faculdade e daí me arder e ser muito sensível à luz. Então recomendou-me utilizar uns óculos de muito baixa graduação e anti-reflexo para estudar... Eu não desgosto de óculos, só não me quero habituar a eles.
Quando voltei (para já estava um frio de morrer) apeteceu me mesmo comfort food e deu-me vontade de ir fazer um dos meus bolos preferidos - bolo de maça e canela - e tentei fazê lo o mais leve possível. Adaptei a receita daqui, só que fiz na bimby.


Ingredientes:
  • 1/2 chávena de óleo vegetal
  • 1/2 chávena de azeite
  • 2 chávenas de farinha de trigo integral
  • 1 chávena de aveia em flocos finos
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (Não tinha -.-)
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1 colher de café de sal
  • 2 xícaras de açúcar mascavo (pus uma chávena de açucar mascavado e 1 colher de adoçante em pó)
  • 3 ovos
  • 3- 4 maçãs
  • 1/2 xícara de nozes picadas (opcional) (não tinha)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional) (não tinha)
Como Fazer:
  1. Pre-aqueça o forno à 180 graus.
  2. Untar com manteiga vegetal e polvilhar com farinha uma forma de buraco.
  3. Cortar as maças em cubos e reservar.
  4. Colocar o açucar e os ovos - 20 segundos, vel. 4
  5. Adicionar o óleo, o azeite, a canela, o sal, a farinha, o fermento e a aveia - 30 segundos, vel.4
  6. Adicionar as maças e envolver
  7. Levar ao forno +/- 50 minutos
A família toda adorou :)





Por isso, o meu dia foi assim:
Pequeno almoço: 2 fatias de pão de sementes + doce de frutos silvestres light
LA: café com leite
Almoço: 2 douradinhos de vegetais + 2 douradinhos de pescada + ervilhas
Lanche 1: iogurte natural (bimby) + 1 colher de cereal integral mix
Lanche 2: fatia de bolo de maça + copo de leite morno
Jantar: sopa de feijão (2x)
Ceia: mini fatia de bolo de maça

Hoje vou ver se vou à procura do meu fato de carnaval :)

1 comentário:

 

Template by Best Web Hosting